Absorventes Ecológicos

POR - 29.10.10

Você sabia que uma mulher, durante seu ciclo reprodutivo, utiliza de 10 a 15 mil absorventes, que demoraram cerca de 100 anos para se decomporem?
Pois bem, a IPEMA tem a solução. Absorventes ecológicos! 


Preço: 12,00 (unidade)
O que são?
São absorventes reutilizáveis e biodegradáveis, produzidos em tecido de algodão. Tem abas que prendem na calcinha tão bem quanto um absorvente descartável. Duram de 6 a 10 anos, conforme o cuidado que se tenha.
A parte que fica em contato com o corpo é branca e a parte que prende na calcinha é estampada.


Como usar?
É como um absorvente descartável, porém após utiliza-lo, deixar de molho na água por algumas horas (ou de um dia para o outro), sem sabão. Esta água rica em nutrientes pode ser utilizada para regar as plantas e assim você estará reciclando seu ciclo! Depois, você pode lavar direto ou deixar mais um pouco de molho na água e sabão (caso necessário). Para sair as manchas é só deixar quarando no sol com sabão de coco. Pode também ser lavado na máquina de lavar.


As camadas internas podem ser de tecido atoalhado para quem tem fluxo mais intenso.
 Para quem tem menos fluxo pode usar a camada interna de algodão, que também pode ser usado no final do ciclo, quando o fluxo diminui.
Coisa antiga, como assim?

Pergunte a sua mãe como era antigamente. Eram usados os paninhos, mas claro que hoje em dia a maioria das pessoas acha isto um absurdo. Tudo é uma questão de refletir sobre valores.....
Como uma forma de se adequar à praticidade da vida moderna surgiram os absorventes ecológicos, laváveis e reutilizáveis. No Brasil poucas pessoas conhecem, são mais difundidos na Europa e EUA, onde existem mais consumidores para produtos ecológicos.













As estampas são variadas para alegar seu dia-a-dia!
Quando você estiver fora e não puder colocar de molho na água, é só guarda-lo bem fechadinho.


E então Meninas, você aprovam a causa?
 Já tinham ouvido falar? 
Trocariam seu absorventes comprados na farmácia por um politicamente correto?
Alguém já usou? 

Eu sei que os nossos absorventes industrializados são bens mas práticos e, pra ser bem sincera não sei se trocaria os meus por esses são meio nojentinhos, mas mesmo assim é um caso a ser pensar não é mesmo! Só fiquei com uma dúvida, será que os absorventes internos também é tão nocivo a natureza quanto esse?! Espero que  tenham gostado, um ótimo findi para você e até semana que vem!

how to wear a dress in the winter
how to dress for winter

dresses to wear to a winter wedding

21 COMENTÁRIOS

  1. acho q compartilho da mesma idéia.. é um tanto nojento..
    mas é uma idéia.. acho q uma idéia é sempre mto válida, pq podem surgir muitas outras dela..
    rs
    mas continuarei com os meus descartáveis, mais seguros e limpos! heuahiuehs

    Beyjos S.







    www.euycoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. a causa eu até aprovo..rs, todos pelo meio ambientee néé :D

    MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSS,

    acho que não usaria :S
    pode até ser um pouco de preconceito, mas dá uma sensação de ser meio anti-higienico, rs...
    Será que não existe outra solução para os absorvente? ;p

    beeijos flor, arrasou no post!

    ResponderExcluir
  3. Estranho até aprovaria mas nao sei se usaria.
    adorei teu blog.
    http://beautyblack2.blogspot.com/
    segue aiflor.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que loucura! Acho que deveriam simplesmente mudar o material dos absorventes descartáveis, tá, não é tão simples assim. Mas, a gente precisa usar o absorvente 24 hs por dia, e sempre trocamos e tal. Como fica no caso dessa fralda estranha? Acho que essa moda não pega. rsrs
    Mas, a causa é boa mesmo.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. nem morta!
    eles que encontrem uma solução de como reciclar tudo.

    ResponderExcluir
  6. Ponto K
    Como disse antes acho que a idéia é bacana, afinal de certa forma é por uma "causa nobre", mas é quase impossível alguém hoje em dia trocar algo indústrial por algo mais naturaba. Além dos absorventes indústriais serem bem mais práticos, por serem descartáveis e não precisar lavar.
    Um ponto que ninguém pensou também além das questões ecológicas são as pessoas que apresentam alergia ao material dos absorventes. Já que esse ecológico e 100% algodão e anti-alérgico, sendo assim uma boa solução para as "pobres coitadas"! (rs)
    Qualquer dúvida sobre o assunto estarei aqui para ajudar, e só perguntar. [;)]

    ResponderExcluir
  7. Apoio e usaria sim o absorvente ecológico, Todas as ideias boas para o meio ambiente tem de ser tratadas com seriedade. usaria sim,s em nojo e sem palhaçada, porque o futuro do planeta é coisa séria.
    Sobre o estojo de maquiagem q vc viu no meu blog, se quiser pode encomendar comigo =) envio via sedex ^^

    ResponderExcluir
  8. Karla,

    a idéia é bem bacana, mas sei lá.... não é nada prático... será que não dá para fazer absorventes biodegradáveis, porém DESCARTÁVEIS ?!?!?!

    Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

    ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, porque a gente tem uma porção de coisas gostosas para dividir !!!

    hug,

    Lulú & Sol

    Obs : viramos seguidoras, viu ?

    ResponderExcluir
  9. é nojentinho pensar em ter que lavar, e tipo, comofaz com o volume do treco? Como faz pra não manchar a roupa?
    Tá na hora de pensar em alguma medida contra os absorventes descartaveis sim, e as fraldas descartaveis tbm e tudo mais que faz mal ao meio-ambiente.

    ResponderExcluir
  10. caraamba, nunca tinha ouvido falar!
    mais parece ser bem legaal *-*
    beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  11. tamy
    O volume é o mesmo - não ficam que nem fralda não -, eles podem ser usados com uma camada interna de algodão (para que tem o fluxo menor) ou tecido atoalhado (para quem tem o fluxo maior). E a questão de sujar... não suja é só escolher a camada interna de acordo com o seu fluxo, assim não tem erro de sujar.

    ResponderExcluir
  12. Flor, tem um selinho pra voce la no meu blog :)
    http://otaviab.blogspot.com/2010/10/selinho.html

    ResponderExcluir
  13. Anônimo30.10.10

    Esse absorvente n~é muito prático, mas creio que devemos colaborar c/ o nosso planeta.
    Bem sou das blogueiras e vim aqui te seguir.no meu blog tem coleçao de biju. vem ver e comentar?
    brigado
    www.claudilicearagao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho a ideia válida, mas muito difícil de ser adotada em massa! Acredito que temos tecnologia suficiente para que sejam desenvolvidos absorventes biodegradáveis. O que falta é investimento das empresas nisso e legislação, sabe?

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  15. oi, amei seu blog e vou voltar sempre!
    aproveito a visita para lhe convidar A UMA SUPER PROMOÇÃO NO ESPAÇO SENHORITA
    sempresenhorita.blogspot.com
    Não Perca!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. oii querida, deixei um selinho pra vc no blog.

    beijoss florr

    boa semana

    http://antene-semakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei seu post, mais sei lá esse absorvente deve marcar um monte ne!?

    Bom mais Passe lá por favor: http://coisasbyvivi.blogspot.com/

    E Feliz Halloween!

    ResponderExcluir
  18. Acho interessante a ideia, mas dá mto trabalho pra lavar! :P

    ResponderExcluir
  19. To seguindo flor..
    - Tem maquiagens da MAC lá no meu blog, estão supeeeer baratinhas'
    Xerinho linda.

    ResponderExcluir
  20. A idéia desse absorvente e legal ainda mais pra usar em casa, já ajuda muito, ate por que os absorventes de hojé em dia são praticamente uma mumia, demoram mais de 200 anos para se decompor..

    ResponderExcluir
  21. Anônimo30.5.12

    Olhei alguns posts e vi alguma meninas que acham nojento e nada higienicos, mas como que nossas avós usavam esses mesmos paninhos e não padeceram de nenhuma doença? É uma questão de mentalidade, pois naquela época era comum isso e hoje devido o tempo ser outro criou-se uma ideia preconceituosa. Prático não é, mas se você lava suas calcinhas pq não levar esses absorventes? Acho que não precisamos chegar em tempos extremamente caoticos para pensar no planeta. Acho que as meninas deveriam usar antes de falar se gostam ou não.

    ResponderExcluir