Outubro Rosa

POR - 17.10.11

Oi, minhas Lindas!
Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.
Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.
O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.


O Outubro Rosa nasceu há 10 anos, na Califórnia. Desde então, vários pontos das cidades de todo o mundo são iluminados pela cor rosa, (como o Cristo Redentor) conscientizando as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama.  O câncer de mama cresce rápida e progressivamente. É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima dos 40 anos, o que não significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens não podem desenvolvê-lo. Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe 1 em homem.


O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.


O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas. Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente. Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas. 
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se!

7 COMENTÁRIOS

  1. Se você tem um site/blog em Português de moda, auto-propaganda pode fazer gratuitamente aqui pintalabios.info/pt/sites_moda :)

    ResponderExcluir
  2. Linda já estou te seguindo se puder retribuir bjus http://ladydarlla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estamos todas nessa!!!
    Toda mulher tem que se cuidar e se prevenir.
    Bjs
    http://sumorenaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Estamos todas nessa!!!
    Toda mulher tem que se cuidar e se prevenir.
    Bjs
    http://sumorenaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo o blog ótimo post parabéns...
    Tá rolando uma promoção imperdível lá no blog valendo prêmios do Luciano da dupla Zezé di Camargo e Luciano é muito fácil participar basta manda uma frase contando sua história de amor e no final da promoção vai ser escolhida a melhor história,não fique fora dessa participe,quem sabe você não é a escolhida.
    Beijos e Boa Sorte.
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, adorei seu blog! Lindo! To te seguindo já, se puder passa a no meu tb!
    http://csdemulher.blogspot.com/ e segue!
    B-jo G-de
    Nadja

    ResponderExcluir
  7. http://sabormundoteen.blogspot.com/ oi segue la retribuo

    ResponderExcluir