Receita: Brigadeiro Embriagado - KARLADINIZ.COM

Receita: Brigadeiro Embriagado

5.2.14

Oi lindas! ♥ A receita da vez é um tanto quanto diferente, mas ao mesmo tempo tradicional. Afinal, quem não tem sua receita própria de brigadeiro? Uma receita dedicada para todas as consumidoras cachaceiras de plantão, brinks! kkk O brigadeiro é especial para começar pelo tipo de chocolate usado, e tem um toque alcoólico que faz toda diferença. Anota aí!
foto reprodução
 INGREDIENTES 
♥ 1 lata de leite condensado 
♥ 4 colheres de chocolate em pó (sem açúcar)
♥ 100 ml de vodca
♥ 1 colher de manteiga
♥ 100 ml de leite

 MODO DE FAZER 
Derreta manteiga sem deixar queimar. Coloque a lata de leite condensado e mecha sem parar até a mistura soltar do fundo da panela em fogo médio para baixo. Agora em fogo baixo, desova o chocolate em pó no leite e leve ao fogo junto com a mistura mexendo sem parar. Misture bem até virar um creme uniforme sem bolinhas. Ao final acrescente os 100 ml de vodca e aguarde o excesso de álcool evaporar. Pronto, sirva como preferir!

Para não flambar seu brigadeiro, use uma panela funda. Apesar de levar vodca, o gosto fica bem sutil. Quem não sabe o que leva a receita, nem sonha que há bebida alcoólica entre os ingredientes; Como usamos o chocolate em pó em vez do achocolatado, o brigadeiro fica com gostinho de chocolate amargo (DELÍCIA!). Mas, para quem prefere chocolate mais doce pode acrescentar açúcar aos ingredientes; Dica para quem não nunca usou chocolate em pó: o chocolate Dois Frades da Nestlé é DIVINO. Super recomendo!; AH, com essa receita também dá para fazer brigadeiro enrolado, ok?
Deliciosamente embriagado! :P

0 COMENTE AQUI!