Guia de Compra Internacional

by - 6.5.14

Oi lindas! ♥ Após o post Guia de Compra: Lovely Whole Sale respondendo algumas dúvidas deixadas por vocês, surgiram muitas outras questões que respondi nos comentários. Como foram muitas perguntas sobre a loja e dúvida em geral sobre compra internacional, resolvi juntar todas essas questões aqui neste post informativo e de utilidade pública. Não só como comprar na Lovely Whole Sale. Mas, também em outras lojas internacionais como: Romwe, Chic Nova, entre outras, ou em qualquer loja gringa que você queira. Novamente deixarei os comentários abertos para mais qualquer outra dúvida que surgi de vocês, ok? 

Quais site são confiáveis?
Aqui mesmo no Ponto K já fiz uma lista citando as lojas nas quais na comprei, e que deu tudo certinho. (Leia: Lista de Lojas Internacionais Seguras)

Qual valor do frete? 
Isso depende de loja para loja e do tamanho e peso na sua encomenda. Mas, a grande maioria oferece frete grátis para o mundo todo, principalmente as lojas ching ling.

Qual prazo de entrega?
Depende do local de entrega. Nas grandes cidades e capitais as encomendas chegam mais rápido. Aqui para o Rio de Janeiro/RJ em torno de 15 - 30 dias, mas já tive encomenda que chegou com muito mais de 30 dias. Atrasos acontecem ainda mais em fim de ano.

O que é seguro de compra?
Algumas lojas oferecem seguro de compra. É uma garantia de que sua encomenda não seja "perdidas" pelos correios brasileiro e uma certeza de ser taxada, já que o seguro só é oferecido com o frete mais caro das lojas.
Como funciona a entrega?
A entrega é normal, como qualquer outra encomenda. O Sr. Carteiro entrega na sua casa, você assina um comprovante de entrega, e seja feliz! Mas, se você for taxada a história é outra... Nesse caso você tem que retirar seu pacote na agência do correio indicada.

Como converter a tabela de medidas?
Aqui mesmo no Ponto K temos um post especial com todas as medidas convertidas de roupas á sapatos. Só achar sua numeração na tabela! (Leia: Tabela de Medidas);

O valor da taxa é de 60% sobre o total + o ICMS, né?
Essa taxa de 60% deveria ser calculada de acordo com a nota fiscal, mas não é bem isso que acontece. A Alfândega taxa o produto como bem quer, e quanto maior for seu pacote, maior será o valor da taxa á ser paga; Pela minha pouca experiência - já fui taxada quatro vezes - o valor minimo pago é em torno de R$50. AH! O valor dessa taxa deve ser pago á vista em dinheiro na retirada da sua compra.
Para retirar sua encomenda você tem que ter em mãos seu CPF e dinheiro sobrando, para agilizar leve também o número de rastreio; O ICMS não é cobrado na capital do Rio de Janeiro, UFA! 

Tamanho e peso do pacote influencia na hora de passar na alfandega?
Como falei na pergunta anterior, essa é a principal motivo de ser taxado. Quanto maior e mais pesado for sua encomenda, maior será a chance de você ser taxado. Mas, isso não quer dizer que uma caixinha pequeninha seja garantia.

Pacote declarados com valor inferior a $50 ou como presente são taxados?
Por lei todos pacotes declarados como: presente, doação e com valor inferior de $50 não deveriam ser taxados, mas a história aqui é bem outra. Qualquer encomenda pode ser taxada sendo declarada como for; Já fui taxada em compra de $30!!!!!

Como pagar por boleto e transferência bancária?
Algumas lojas oferecem pagamento por boleto e transferência bancária. Mas, a maioria utiliza um site para intermediar esse tipo de pagamento. O único contra é que eles cobram um taxa extra pelo serviço.

Como consigo um cartão internacional?
Para ter um cartão internacional basta pedir um na sua agencia. Aconselho você fazer isso pessoalmente e tirar todas as suas dúvidas sobre as taxas que serão cobradas todas as vezes que realizar uma compra internacional.

Como converter para R$ (real)?
Eu utilizo o Conversor de Moedas da Uol que está sempre com o valor da moeda atualizado. Mas, existem diversos outros conversores, então fica da sua preferência.

Como se registrar no site?
A maioria dos sites gringos oferecem descontos na primeira compra, então se registre! Outra dica é assinar o newsletter da loja para ficar por dentro de todos os sales, que são muuuuitos durante o ano todo. Os gringos sim mancham de liquidação!

Os produtos são idênticos aos das fotos que estão no site?
Na maioria sim, mas para não ter erro - e comprar algo que não gosta - confira sempre os materiais usado na peça. A maioria dos materiais tem o mesmo nome usado aqui no Brasil, então fica fácil de saber o que está comprando. Mas de qualquer forma, na dúvida dá um google

Leia também:
Tem mais alguma dúvida? Só comentar! ;)

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS