Receita: Pudim de Ovomaltine - KARLADINIZ.COM

Receita: Pudim de Ovomaltine

17.6.14

Oi lindas! ♥ Como havia comentado já aqui com vocês, passei o Dia dos Namorados em casa por opção. E para fazer bonito fiz um "jantar romântico" para provar de uma vez por todas que mando muito bem também no forno e fogão. No nosso jantarzinho teve frango assado com batatas, risoto, saladinha e para completar uma sobremesa muito delícia que vou compartilhar com vocês agora. Então, papel e caneta na mão, um pouco de dedicação e um Pudim de Ovomaltine de comer rezando nas suas mãos (ou melhor na boca kkk). Vamos lá?
INGREDIENTES:
♥ 1 caixa de leite condensado 
♥ 1 xícara de leite
♥ 10 colheres de chocolate em pó 
♥ 2 gemas
♥ 1 colher (sopa) de maisena
♥ 1 colher de manteiga
♥ +/- 5 colheres de ovomaltine

MODO DE FAZER:
Vamos lá! Pré aqueça seu formo á 180º. Bata todos os ingredientes líquidos no liquidificador e após acrescente os ingredientes em pó. Reserve. Em uma forma - dê preferência de silicone para desenformar com mais facilidade - coloque o ovomaltine até cobrir todo o fundo da sua forma. Em seguida despeje todos os ingredientes batidos na sua forma e leve ao forno em temperatura média por cerca de 1 hora, ou até que o palito/faca saia limpo. Espere esfriar e leve a geladeira. 

Quando você desenformar seu pudim você ira se surpreender com uma calda de puro ovomaltine. Quanto mais você colocar no fundo da forma mais calda você terá. Essa receita rende em média umas 15 porções individuais.Não precisa de muito acompanhamento, já que por si só é uma maravilha, mas se preferir sirva com uma generosa bola de sorvete de creme e mais calda de ovomaltine. Quero ver quem vai resistir a um desses!

hmmm... é muito amor! ♥

0 COMENTE AQUI!