Bolo de Chocolate Que Dá Certo - KARLADINIZ.COM

Bolo de Chocolate Que Dá Certo

16.3.15

Oi lindas! ♥ Desde pequena que me classificam como "mão ruim" para bolos. Não tinha jeito, batendo à mão ou usando a batedeira, o bolo crescia, crescia e logo depois murchava e solava. Enfim, desisti dos bolos com tantas massas estragadas pela falta da tal mão boa. Até que em um belo dia... Me apaixonei por um bolo-maníaco! kkk Para agradá-lo voltei aos testes, e comecei a testar receitas novas (and variadas), que deram super certo e tiraram de vez minha fama de "mão ruim". Mas, como nada é perfeito, o meu bolo de chocolate ainda teimava em falhar, que por coincidência era também o mais favorito de todos (e de quem não?). Pesquisei várias receitas em diferentes lugares, e quanto desperdício de chocolate. Até que em um dia encontrei o "Bolo de Chocolate Que Dá Certo", pretinho e fofinho de se desmanchar de tão perfeito!

INGREDIENTES: 
♥ 3 OVOS
♥ 2 xícaras FARINHA DE TRIGO
♥ 1 1/2 xícara AÇÚCAR 
♥ 1 xícara CHOCOLATE EM PÓ
♥ 1/2 xícara ÓLEO 
♥ 1 xícara ÁGUA QUENTE
♥ 1 colher (sopa) FERMENTO EM PÓ
♥ 1 colher (sopa) ESSÊNCIA DE BAUNILHA 

MODO DE PREPARO:
Bata os ovos com açúcar peneirado até dissolver todo o açúcar. Acrescente a essência de baunilha. Acrescente o chocolate em pó, usei o da Nestlé "Dois Frades" com 50% de cacau. Encorpore bem a mistura. Em seguida, coloque a primeira xícara de farinha de trigo peneirada, seguida pela 1/2 xícara de óleo, e só depois adicione a segunda parte da farinha (dessa forma ficará mais fácil de bater a massa). Por último, despeje a água quente junto com o fermento. Misture delicadamente e leve ao forno pré-aquecido em uma forma untada á 180ºc por 40 minutos.

Para completar essa maravilha nada melhor que uma calda também de chocolate para acompanhar, não é mesmo? Para isso, misture 4 colheres de Nutella, 1 xícara de leite e uma colher de amido de milho, leve ao fogo até engrossar. Depois é só banhar seu bolo de chocolate com essa delícia e ser feliz! 

Se eu fosse você... nem esperava esfriar!
Gostou? Tem mais receitas delícinhas lá no Pinterest do PK, vem ver! ♥

0 COMENTE AQUI!