Panqueca Americana Com Caramelo Cremoso

by - 28.5.15

Oi lindas! ♥ Dessa vez a gordice vai ser das grandes e em dose dupla, Panqueca Americana Com Caramelo Cremoso, delícia de matar diabéticos logo na primeira mordida. kkk Brincadeirinha a parti, essa receita é para quem não vive sem um docinho para alegrar a vida. A panqueca é bem fofinha e dourada, e o caramelo cremoso é tão cremoso, que dá para passar por doce de leite, fácil, fácil. Sem mais delongas, anota aí!

 PANQUECA AMERICANA 
♥ 1 xícara  leite
♥ 1 xícara farinha de trigo
♥ 1 ovo inteiro batido
♥ 1 colher (sopa) óleo de soja 
♥ 1 colher (sopa) açúcar
♥ 1 colher fermento em pó

MODO DE PREPARO: 
Bata o ovo, acrescente o açúcar e o óleo, e bata novamente com fouet. Misture aos poucos a farinha de trigo intercalando com leite, e continue batendo até a mistura ficar homogênea. Por último coloque o fermento. Em seguida, unte uma frigideira com um pouco de manteiga, e leve ao fogo para esquentar. Coloque uma colher (sopa) cheia da massa e espalhe sobre a frigideira, quando as bordas já estiverem douradas é só virar. Não a necessidade de untar a frigideira a cada panqueca, ainda mais se a mesma for antiaderente.

 CARAMELO CREMOSO 
♥ 6 colheres açúcar
♥ 1 caixa creme de leite

MODO DE PREPARO:  
Leve ao fogo baixo todo o açúcar. Sem mexer, aguarde o açúcar começar a derreter. Quando já estiver quase derretido, acrescente o creme de leite aos poucos sem parar de mexer, até que não aja nenhuma pedrinha de açúcar. Sirva quente ou frio. Para manter a cremosidade, não leve à geladeira;

Rende em média 15 panquecas pequenas (tamanho aproximadamente de um prato de sobremesa); Para ficar uma delícia maior ainda, sirva com banana frita por cima. O legal dessa receita é que ela pode ser servida de várias formas, e o caramelo cremoso substitui perfeitamente o doce de leite em algum outro preparo. Ele fica super cremosinho e "bronzeado" como o da foto acima. Perde tempo não, vai lá testar!

nham nham nham :3
Gostou? Tem mais receitas delícinhas lá no Pinterest do PK, vem ver! ♥

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS