Sopa de Abóbora

by - 7.9.15

Oi Meninas! ♥ Que friozinho gostoso que está fazendo, não é mesmo? Com esse tempo sempre dá aquela vontade de comer algo mais quentinho quando chega à noite (pelo menos comigo é sempre assim). Por isso, vim compartilhar com vocês uma receita bem quentinha: Sopa de Abóbora. Gostosa e bem fácil de fazer, tenho certeza que até quem não gosta da fruta irá se render à essa saborosa sopa. Fora os diversos benefícios abóbora: rica fonte de vitamina A, sais minerais como cálcio e fósforo, também é de fácil digestão e tem pouquíssimas calorias. Animou? Vamos à receita!

INGREDIENTES
- 1 Cebola (pequena)
- 2 Dentes de Alho 
- 1 Linguiça Calabresa (fina)
- 1 Tomate (sem sementes)
- 400 gr Abóbora Moranga
- 2 xícaras de Água
- Mix de temperos à gosto

MODO DE FAZER
Antes de mais nada, corte as abóboras em cubos já sem a casca e leve para cozinhar. Em uma panela grande, frite a linguiça até dourar (não precisa colocar óleo). Doure a cebola e  os dentes de alho picado na mesma panela. Essa é a hora de colocar seus temperos favoritos, usei: cominho, colorau e pimenta do reino. Em sequencia, acrescente o tomate picado em cubinhos pequenos, e quando ele começar a soltar água é hora de coloque a abóbora. Amasse dentro da panela mesmo, com o auxílio de uma espátula (as de silicone são as minhas preferidas!). Quando totalmente amassadas, acrescente as duas xícaras de água. Para dar mais sabor e consistência, use a mesma água na qual você cozinhou as abóbora. Agora é só esperar engrossa ao seu ponto e colocar sal à gosto. Pronto!

Essa receita rende três porções generosas. Lembre-se que quando sua sopa esfriar, ela irá ficar mais grossa, então cuidado com o ponto para não virar papinha de bebê, tá? kkkk Você pode substituir a linguiça por qualquer outro tipo de proteína, ou simplesmente não colocar nenhuma. Fica igualmente deliciosa!
GOSTARAM DA NOSSA 1ª RECEITA SALGADA?
Gostou? Tem mais receitas delícinhas lá no Pinterest do PK, vem ver! ♥

You May Also Like

0 COMENTÁRIOS